Notícias
2017-03-09
Um novo estudo realizado pelo Departamento de Radiologia da Universidade Técnica da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha, e envolvendo 2120 mulheres com idades compreendidas entre os 40 e 70 anos, demonstrou que a ressonância magnética beneficia o diagnóstico precoce de cancro da mama em todas as mulheres.
As participantes foram submetidas a mamografias normais e as que apresentavam tecido mamário denso fizeram uma ecografia normal.
A ressonância magnética detetou 60 cancros da mama adicionais, 40 dos quais eram invasivos, para uma taxa de deteção...
2017-03-07
Um estudo de investigadores da Escola de Saúde
Pública Fielding, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, conseguiu
demonstrar que uma má alimentação na adolescência e juventude aumenta o risco
de aparecimento de cancro da mama antes da menopausa em 41%.
O estudo levou em consideração uma população de 45,204 alunas que haviam respondido a inquérito sobre hábitos alimentares em 1991, e o seu follow-up durante 22 anos.
Segundo a autora do estudo, Karin B. Michels, professora e diretora do Departamento de Epidemiologia daquela Escola, “os no...
2017-02-20
Aspirina e redução de abortos
Um estudo recente publicado em 7 de Fevereiro demonstrou que a aspirina em baixas doses é capaz de reduzir os abortos de 1º trimestre e aumentar a taxa de crianças nascidas vivas em mulheres que tenham uma história de um ou dois abortamentos e a elevação da proteína C reactiva. Assim neste grupo de mulheres a taxa de sucesso para uma gravidez que termina num nado vivo é de 59% em oposição aos 44% daquelas que tomaram placebo.
Não houve diferenças significativas nas taxas de nascimentos vivos naquelas recebendo as...